(clica nas fotos para ampliar)




Ok, como prometido aqui seguem 9 imagens das cheias da última semana. Fiz uma montagem do tipo "descubra as diferenças", juntando em cada slide uma foto de "antes" e outra do "depois".
E vão levezinhas, para não custar a passar no email. De qualquer modo, se quiserem mais qualidade é só dizer, no máximo posso passar-vos isso em CD.
Vou tentar ir mandando coisas de vez em quando, para manter o blog activo.
Entretanto, deviam considerar mesmo fazerem algo de diferente para permitir mais interactividade com os seguidores - página Facebook dá um resultadão, por exemplo, e é mais imediata!
Abraço e bom ano 2010!
obrigado pedro janeirinho pelo empenho e um grande abraço.
Este templo tem S. Pedro por orago.Interessa-nos sobretudo a sua espacialidade interior. O arco cruzeiro, datado de 1747, relaciona a capela maior com o corpo em cujas ilhargas se definem algumas capelas. No lado da epístola, a capela da Senhora do Rosário abre-se para a nave através de um arco pleno sobre pilastras de capitéis dóricos. No intradorso do fecho lê-se o cronograma de 1833. Já no lado do evangelho, alinham-se as capelas das Almas, junto ao presbitério, e a de Nossa Senhora da Purificação. Comunicando entre si, estes espaços abrem-se também para a nave pelo lançamento de dois arcos de grande vão que ou repousam em pilastras ou arrancam do pavimento, como acontece na capela da Purificação. Seja como for, a amplitude destas arcadas, implicam uma organização espacial muito próxima das soluções apresentadas por algumas igrejas de duas naves.












2 comentários:
Palavras para qué!!!
Eu diria que estamos perante imagens unicas,mais parece pinturas de picaço....quem sabe ele baseou-se em S.Martinho para seu sucesso?????
Un trabalho fantástico. Parabienes.
Cun anchenas ou sien eilhas ye todo mui guapo.
Bs
Enviar um comentário